Bete Marques
Biografia
Luso-brasileira, Bete Marques começou a estudar fotografia após uma temporada vivendo em Portugal.
De volta ao Brasil, atuando como fotojornalista freelancer, teve contato com o tema que mais gosta de fotografar: festas e celebrações populares.
Em 2016, passou a integrar a equipe da revista Anuário do Carnaval SP, participando de todas as edições publicadas. No ano seguinte, fez parte da Mostra Blanco y Negro, exposição coletiva exibida no Espaço Uruguayo, em São Paulo, com curadoria de Juan Esteves.
Durante esses dois anos, seu meu trabalho foi exibido no Festival de Fotografia de Tiradentes por meio de seleção em convocatória e projeções.
Em 2019, Bete Marques foi uma das fotógrafas convidadas a participar da exposição Homo Urbanus, exibida durante o Festival de Fotografia Interfoto, com curadoria de Marcos Varanda.
No mesmo ano expôs o trabalho “Fortalezas Urbanas” no Festival de Fotografia de Paranapiacaba e foi uma das finalistas da convocatória do Festival Internacional de Fotografia Paraty em Foco, com a imagem “Guadalupe”, parte do trabalho de longo prazo sobre a celebração mexicana do Dia dos Mortos.
Série – Meu Carnaval
Trabalho desenvolvido durante a cobertura dos desfiles das escolas de samba do Carnaval de São Paulo.
“Surgiu da experimentação de técnicas fotográficas que melhor pudessem traduzir em imagens a minha experiência no ambiente vibrante e efusivo do Carnaval”, diz a artista.
VEJA A SÉRIE COMPLETA AQUI
Produção artística
“Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.”