Fotos noturnas, são difíceis de serem tiradas, muitas vezes resultando em fotos escuras e tremidas. Separamos algumas dicas para facilitar a sua vida, se você quer tirar fotos noturnas bem legais.
Para a foto não ficar com muito ruído: aposte na longa exposição ao invés do ISO alto. Veja nas configurações das fotos acima que às vezes “sacrifiquei” o ISO, às vezes a abertura (usando até 1.4!) e, na maior parte dos exemplos, o tempo de exposição (de até 30 segundos.)
Para a foto não ficar tremida: use um tripé, mas se não tiver um disponível, apoie a câmera em um banco, no chão, no muro. É importante para manter a câmera firme e evitar que a foto saia tremida.
Para a foto não ficar escura: a fotometria de uma cena noturna é diferente da cena diurna. Dificilmente seu fotômetro ficará zerado. Convém checar antes e ver em qual nível ficará melhor.
A chuva é sempre bem vinda – Em muitos casos a chuva é sempre uma péssima noticia, mas para as fotos noturnas ela pode cair muito bem. Com o reflexo da água, a cena fica muito mais iluminada e interessante.
Reserve uma noite para passear – Se você está viajando para tirar fotos, não se esqueça de reservar uma noite da sua viagem para passear. Muitos pontos turísticos que ficam amontoados de gente durante o dia, ficam vazios a noite, aproveite também esse outro angulo.