Vocês veem uma correlação da arquitetura com a arte?
Larissa: A arquitetura e a arte se complementam, por isso a gente sempre acaba projetando algum espaço para receber uma obra de arte.
Alexandre: O nosso trabalho como arquiteto as vezes é muito técnico, norma técnica, burocracias. Então às vezes o trabalho acaba ficando maçante e essa parte do trabalho que toca a arte é uma parte que toca nossa alma, a parte prazerosa, o que faz a gente se apaixonar pelo trabalho. Arte pra gente é o que impulsiona e dá gosto de trabalhar.
Onde vocês buscam inspirações?
Larissa: A gente busca muita inspiração na arte. Às vezes estamos andando e vemos alguma escultura ou quadro que lembra algum projeto e logo queremos colocar aquilo de algum modo ali dentro.
Alexandre: Gostamos muito de arte abstrata. Acho que compõe melhor na arquitetura, ela passa a emoção sem que o quadro seja um personagem.
Quais são os critérios quando buscam uma obra de arte?
Alexandre: São dois critérios básicos: dimensão da obra e a cor. Tem que caber na parede e tem que combinar com o ambiente, o terceiro critério é o pulo do gato que é você escolher uma obra que tenha sentido para a pessoa que passe a emoção, que ela se sinta bem.
Qual projeto vocês idealizam fazer, que ainda não fizeram?
Queremos fazer uma casa container, porque foge totalmente do padrão e tem toda aquela questão de sustentabilidade. De você usar uma peça que acaba sendo descartável. O maior desafio é tentar deixar com cara de casa. Já desenhamos alguns projetos.
Qual foi o projeto que mais marcou vocês?
Foi o nosso escritório, pelo fato de vivenciar cada etapa.
Conseguimos finalizar o projeto em um mês.
A sua trajetória e alguns dos seus trabalhos podem ser acompanhados através do seu site e da sua página no Facebook.