A cidade maravilhosa tem sua beleza captada por incríveis fotógrafos, por isso, selecionamos as 5 melhores fotografias do Rio de Janeiro que representam bem a terra da garota de Ipanema que é cheia de vida e tão amada.
Veja como essas fotografias ficam ainda mais ambientadas em metacrilato, além de se adequarem a diversos ambientes:
5 – “MAC Niterói” por Claudia Furlani;
Claudia Furlani é formada em Artes Plásticas, e Design. Pós-graduada em arteterapia, foi professora na Escola de Artes da Associação Paulista de Medicina. Trabalha como artista plástica desde 2000. Sua produção envolve sobreposições com colagem, transferências, pintura, fotografia e arte digital. Participa ativamente em salões de arte, feiras e exposições dentro e fora do Brasil. Suas fotografias estão na Photoarts e em galerias na Itália e Nova York. Claudia ganhou prêmio “Ventioertrena” no Museo Internazionale Dinamico de Arte Contemporânea, na Itália (2009 e 2011) e no Euroclick (2012).
Captou a fotografia “MAC Niterói” com a técnica de Light Painting, realçando ainda mais a imagem do museu ícone do Rio de Janeiro.
4 – “Corcovado” por Christian Guedes;
Nascido e criado no Rio de Janeiro, Christian Guedes começou a fotografar em 2009 e ,em 2011, fazendo muitas viagens a trabalho, aproveitou para fotografar paisagens e pessoas do interior do país. Em São Paulo focou sua lente em cenas do cotidiano e centros urbanos. E em 2012 retornou para a cidade do Rio de Janeiro, onde circula diariamente com sua câmera a tiracolo registrando toda a beleza da Cidade.
Christian Guedes não ficou para trás ao registrar o símbolo de sua cidade: o Cristo Redentor, localizado no topo do morro do Corcovado é uma representação religiosa de Cristo, finalizada em 1931, que fica a 709 metros acima do nível do mar. Guedes conseguiu captar a beleza deste ícone brasileiro que paira entre as nuvens, assistindo e cuidando da Cidade Maravilhosa.
3 – “Rio Maravilha” por Marcelo Donatelli;
Um olhar inusitado sobre uma cena cotidiana do Rio de Janeiro. Não se trata apenas de um click fiel ao que os olhos vêem. Marcelo Donatelli usou de seu conhecimento com o tratamento de imagens para trazer a esta cena – provavelmente quente, luminosa, escaldante – outra temperatura. Os tratamentos especiais e cuidados com a foto colocam a obra de Marcelo Donatelli entre as 5 melhores fotografias do Rio de Janeiro.
2 – “Roxy” por Miguel Mello;
Fotógrafo profissional desde 1995, Miguel Mello já se especializou em vários segmentos da fotografia, como natureza, estúdio e fotografia de palco, que exerceu durante muitos anos, em espetáculos de teatro, música e ballet. Sua grande paixão é a natureza, e ela que desperta o olhar do fotógrafo na maioria das vezes.
“Marco da cultura cinematográfica do Rio de Janeiro. Ponto de referência em Copacabana. Não me canso de passar por ali e reverenciá-lo. Para mim, registro-o em sua alma de movimento e permanência. Calma e agitação. Como nas milhares de obras que formam seu conteúdo ao longo das décadas.” (Miguel Mello)
1 – “Jesus Christ” por Andreas Kunz;
Andreas Kunz é um fotógrafo autodidata de viagens e paisagens da Alemanha. Ele viveu e trabalhou durante seu estudo em informações comerciais alguns meses nos Estados Unidos (Califórnia) e no Brasil (Curitiba). Ele comprou seu primeiro DLSR em 2011 antes de viajar para a África do Sul. Em 2012, ele deixou seu emprego como desenvolvedor na SAP para viajar pelo mundo por 15 meses, onde encontrou sua paixão pela fotografia.
Em uma de suas viagens ao Rio de Janeiro, Andreas desperta cedo para captar uma paisagem que poucos tem a chance de contemplar. Com sua câmera ele retrata um conjunto de nuvens e o Cristo Redentor ao fundo, como se ele estivesse surgindo por entre essas nuvens. A leveza da imagem nos permite flutuar enquanto a observamos.
Não foi fácil escolher as 5 melhores fotografias do Rio de Janeiro, mas – com certeza – as selecionadas são de impressionar. O que acharam das fotografias? Colocaria alguma em sua casa? Se sim, não perca tempo e acesse o link nas legendas das fotos para saber mais.