5 melhores fotografias do Rio de Janeiro

Seleção das melhores fotos do Rio de Janeiro por fotógrafos profissionais.

1
1323

A cidade maravilhosa tem sua beleza captada por esses incríveis fotógrafos, selecionamos as 5 melhores que representam bem a terra da garota de Ipanema que é cheia de vida e tão amada.
5 – MAC Niterói por Claudia Furlani;
Claudia Furlani é formada em Artes Plásticas, e Design. Captou essa fotografia com a técnica de Light Painting, realçando ainda mais a imagem do museu ícone do Rio de Janeiro.
4 – Corcovado por Christian Guedes;
Christian Guedes não ficou para trás ao registrar o símbolo de sua cidade: o Cristo Redentor, localizado no topo do morro do Corcovado é uma representação religiosa de Cristo, finalizada em 1931, que fica a 709 metros acima do nível do mar. Guedes conseguiu captar a beleza deste ícone brasileiro que paira entre as nuvens, assistindo e cuidando da Cidade Maravilhosa.
3 – Rio Maravilha por Marcelo Donatelli;

Um olhar inusitado sobre uma cena cotidiana do Rio de Janeiro. Não se trata apenas de um click fiel ao que os olhos vêem. Marcelo Donatelli usou de seu conhecimento com o tratamento de imagens para trazer a esta cena – provavelmente quente, luminosa, escaldante – outra temperatura.
2 – Roxy por Miguel Mello;
“Marco da cultura cinematográfica do Rio de Janeiro. Ponto de referência em Copacabana. Não me canso de passar por ali e reverenciá-lo. Para mim, registro-o em sua alma de movimento e permanência. Calma e agitação. Como nas milhares de obras que formam seu conteúdo ao longo das décadas.” – Miguel Mello
1 – Jesus Christ por Andreas Kunz;

Em uma de suas viagens ao Rio de Janeiro, Andreas desperta cedo para captar uma paisagem que poucos tem a chance de contemplar. Com sua câmera ele retrata um conjunto de nuvens e o Cristo Redentor ao fundo, como se ele estivesse surgindo por entre essas nuvens. A leveza da imagem nos permite flutuar enquanto a observamos.
Veja como essas fotografias ficam ambientadas em metacrilato:

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here