Investir em uma reforma completa para renovar o visual dos banheiros nem sempre é uma necessidade. Quadros para banheiro são ótimas alternativas para quem busca uma opção simples e prática para renovar o visual desse cômodo. Esse tipo de adorno para paredes é a aposta ideal para quem busca decorar banheiros com um toque de estilo e elegância. No entanto, é preciso saber como usá-los de modo a explorar todo o seu potencial decorativo.

Um belo quadro para banheiro tem o potencial de auxiliar na correção de falhas estéticas nas paredes, viabilizar a exploração de efeitos e ajudar a definir o estilo aplicado a esta parte da casa. No entanto, apesar das vantagens de se utilizar quadros decorativos para os banheiros, as dúvidas em relação ao tema são muito comuns.


Quadros na decoração do banheiro

Quadros para banheiro
Muitas pessoas citam os banheiros como os espaços mais desafiadores quando o assunto é decoração. As características estruturais do espaço associadas a uma certa rigidez no design do interior – que não pode deixar de conter alguns elementos básicos – costumam gerar dúvidas sobre estratégias mais adequadas para se valorizar o visual desse ambiente. A boa notícia é que criar um banheiro bonito e funcional está longe de ser um desafio. No entanto, um bom planejamento é fundamental e os acessórios são ótimos aliados. Quadros para banheiro são sempre uma adição estética, mesmo no caso dos banheiros pequenos.

Utilizar quadros para banheiro é uma ótima alternativa para se trabalhar cores e estilos na ambientação. Uma parede marcada por falhas de pintura ou marcas de tubulação pode ser corrigida com a ajuda de quadros para banheiro bem selecionados. Quadros para banheiro também ajudam a criar um ponto focal dentro do ambiente e marcar a temática utilizada para decorar o cômodo. Portanto, não é à toa que a utilização de quadros para banheiro é uma alternativa cada vez mais explorada por arquitetos e decoradores.


Dicas para Escolher 


1. Atente para a iluminação do ambiente. Os quadros para banheiro precisam ser aplicados a ambientes bem iluminados. Um banheiro muito escuro provavelmente não ganhará mais beleza com a ajuda de um quadro. Se esse for o caso, o ideal é corrigir a iluminação avaliando o uso de opções como fontes de iluminação secundária como luminárias de parede ou luz focal para valorizar ou destacar os quadros decorativos para banheiro.

2. Considere o estilo do quadro. Não há regras nem padrões relacionados à escolha de temas de quadros para banheiro. No entanto, é preciso considerar que o estilo do acessório produz impacto no visual do ambiente. Antes de escolher quadros para banheiro é importante avaliar o que se deseja transmitir em termos decorativos. Outra opção é escolher o quadro de acordo com o tema que se deseja explorar na ambientação. Lembre-se que há opções para banheiros vintagemodernoscountry, ecléticos e de todos os outros estilos.

3. Considere o tamanho disponível no ambiente. Trata-se de um dos aspectos mais importantes relacionadas à escolha de quadros pra banheiro. Banheiros pequenos também podem ser valorizados com o uso de adornos para banheiro, mas é preciso cautela. Se a parede é muito pequena, o ideal é aplicar quadros de dimensões igualmente reduzidas. Uma boa opção é dar preferência às molduras planas e de cor similar ao acabamento da parede.


Veja também

Decoração Escandinava, conheça e se apaixone também

Precisa de ajuda para escolher seu quadro? Clique aqui ou entre em contato pelo Whatsapp: 011 95020-8188 ou pelo e-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here