Carlos Ragazzo nasceu em Americana, interior de São Paulo e é formado em Física pela Universidade Federal de São Carlos. Enquanto dava aula de física, Ragazzo entrou em contato com a pintura Sumi-ê (pintura figurativa-gestual japonesa em papel). Depois de um tempo se tornou um mestre em Sumi-ê, e este repertório técnico adquirido abriu caminhos para que o artista desenvolvesse um estilo próprio de pintura espontânea, abstrato-expressionista em acrílico sobre tela, com desdobramentos em fotografia e arte gráfica. Além de artista, ele também é autor do livro de ficção científica entitulado “O Paradigma da Abrangência“, cujo tema envolve a pintura, meditação e a física.
OBRAS DO ARTISTA CARLOS RAGAZZO
Obra criada a partir de foto da área de lazer de um prédio. O horário em que a foto foi tirada (depois das 16:00hs) foi fundamental: todas as sombras aparecem como massas de cores na composição final.
Obra criada a partir foto de uma pequena rampa de entrada de um prédio, tirada através de uma vidraça. Os reflexos da cena no vidro (cores e sombras) aparecem como massas de cores na composição final.
Quase Noite
Obra do renomado artista Carlos Ragazzo, Luzeiro.
Obra criada a partir de foto de pequenas árvores e plantas ornamentais em um canteiro de uma área de lazer de um prédio. O horário em que a foto foi tirada foi fundamental: as sombras aparecem como massas de cores na composição final.
Obra de Carlos Ragazzo, Tranquilidade em Meio.