O que é um canvas e para que é usado?

0
254
canvas; tela

Em fotografia, um canvas é uma tela que serve de suporte para impressões. Aliás, a palavra inglesa “canvas” significa “tela” e, atualmente, é parte integrante do vocabulário habitual da área fotográfica.


Canvas: um suporte que enaltece as suas fotografias

Trata-se, desde modo, de um suporte para imprimir fotografias, cujo aspecto é mais estruturado que um papel “clássico”. Os canvas Canson® Infinity possuem gramatura espessa de 385 g/m2 e 395 g/m2 proporcionando uma bela textura, como, por exemplo, o Canvas PhotoArt ProCanvas 395g/m2.

Assim, trata-se de uma solução alternativa para imprimir as suas fotografias Fine Art e valorizá-las. Ele é um suporte convém, principalmente, às resproduções de arte ou para enaltecer fotografias em um museu ou uma exposição. É o material escolhido por profissionais exigentes.


A obra-prima das fotografias

canvas; tela

Esse suporte fotográfico possui um pré-revestimento, para permitir uma boa fixação dos pigmentos coloridos. Geralmente, é composto de poliéster e algodão (chamado de poli-algodão) ou, em alguns modelos, de 100% algodão, como é o caso do Canvas Museum ProCanvas 385g/m2 , A tela pode ser colocada sobre um cavalete, para parecer com uma pintura.

O canvas também é mais maleável. Portanto, é mais prático. Contudo, requer precauções de manuseio. Por exemplo: antes de manusear a tela, é imprescindível deixá-la secar durante 24h, após a impressão. Trata-se, igualmente, de um suporte particularmente resistente, que não estragará ao ser colocado sobre um cavalete.

Conhecido por sua excelente qualidade, ele garante, igualmente, uma ótima restituição de cores e uma bela profundidade de tons pretos. Toda a intensidade e as emoções da fotografia serão restituídas.


Veja também


Fonte

Canson Infinity

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here