vkUsando uma linguagem desenvolvida por conta própria, Sandra Rauch trabalha com duas técnicas distintas. Através da fotografia digital, a artista cria imagens cheias de iconografias ligadas à cidade, tendo a metrópole moderna como o epicentro da liberdade individual, em contraponto a figura do cowboy, objeto que lhe chama atenção por ser um símbolo de uma tradição cultural que se identifica. Usando a técnica de serigrafia, Sandra trabalha sobre a imagem, interferindo nela como deseja; partes reduntantes são pintadas, as essenciais são enfatizadas, estruturas indesejadas são apagadas, permitindo qualquer tipo de transformação, para finalmente escaneá-la e transforma-la em imagem digital novamente.
Berlin Ick Liebe Dir e Berlin Schönhauser 47
Sandra Rauch é uma exploradora que entende a cidade como um sistêma simbólico. Ela tece a percepção em redes feitas de objetos simbólicos, em uma matriz repleta de camadas, como uma espécie de memoria visual urbana.
Meticulosamente detecta sistemas de símbolo e de ideogramas.A artista cativa a atenção para o olhar em cada detalhe da vida urbana.
Hong Kong Nathan Road e Red Hong Kong Night
Confira mais obras da artista em nosso site https://photoarts.com.br/