Ícone do site Photoarts Magazine

Helena Cooper ganha prêmio "Luz, Espaço e Tempo"

“Pelo segundo ano consecutivo, Renee Phillips, diretora da Manhattan Arts International e curadora da Our Bond With Nature on The Healing Power of ART & ARTISTS, me convidou para ser juíza e entregar um prêmio especial para os artistas julgados nesta exposição.
Escolhi a fotografia abstrata de Helena Cooper. A interpretação colorida de Helena da beleza da natureza fornece um vislumbre de tons, texturas e energia que raramente é notada pelo resto de nós quando estamos no meio da natureza.
Sua fotografia da natureza contém uma explosão de cores ou uma versão muda da terra, da água e da forma. Embora suas obras de arte pareçam abstrações coloridas, elas produzem uma experiência sutil do mundo natural no espectador.”
Abaixo estão sua biografia e declaração do artista, juntamente com 5 imagens de sua excelente fotografia abstrata.
 

Biografia do Artista:

Helena Cooper nasceu e viveu em São Paulo, Brasil, até os 25 anos. Ela cresceu em uma família de artistas, cercada por escultores, pintores, designers, joalheiros e fotógrafos. Helena estudou pintura na Escola Brasil Dois Pontos, o prestigiado Instituto de Arte do Brasil, que lançou muitos dos maiores artistas contemporâneos do país, bem como a Escola do Museu de Belas Artes de Boston.
Como artista abstrata, as pinturas e as fotografias de Helena refletem profundidades misteriosas da natureza. Através da fotografia, Cooper explora o potencial da água e da terra para nutrir, curar e restaurar a mente, corpo e alma.
A região de Finger Lakes, no norte do estado de Nova York, oferece um local perfeito para essa expressão; seus desfiladeiros, florestas, lagos e riachos são a inspiração de Helena. É aqui que ela mora.
 

Declaração do artista:

“Eu encontrei conforto na natureza durante um período desafiador na minha vida. Comecei a fotografar em desfiladeiros, lagos e riachos perto de onde moro em Finger Lakes. Através da lente da câmera, uma folha em decomposição em uma pequena poça de água ou um feixe de luz refratada em um riacho se transforma em todo um universo de novas perspectivas.”

Matéria retirada do site LightSpaceTime.

Gostou das fotografias? Clique aqui e peça seu quadro em metacrilato com as melhores imagens de Helena Cooper.

Sair da versão mobile