Brian Xavier é engenheiro mecânico ligado a indústria de software. Sempre atento aos detalhes e as relações entre os elementos, objetos, estruturas, cor e luz. Essas são características essenciais e recorrentes em seu trabalho. Seu objetivo é que o espectador seja transportado para a imagem pelas luzes e cores e se mantenha nela pelos elementos e estruturas.
Fotografia aproximada da flor Mimosa, que expressa e significa grande sensibilidade, alegria e juventude. As mimosas costumam florescer durante a noite e se encolher ao serem tocadas.
Forte composição que ilustra raízes de árvores submersas em água, acentuando a sua coloração natural.
Um centro comercial de Seattle durante as primeiras horas da manhã, horário em que ainda não há turistas pelo espaço, as lojas ainda estão abrindo suas portas e há apenas alguns moradores conversando. Para o artista, Seattle é um local muito bonito, principalmente quando está chovendo e as cores do neon refletem na calçada molhada.
Bougainvillea, ou mais popularmente chamada de “Primavera”, é uma flor tipicamente natural da America Latina, e como muitas belas plantas foi escolhida como símbolo de uma série de países, regiões e municípios, como é o caso do municípios em Taiwan e na Malásia. Nos Estados Unidos, país natal do fotógrafo, a flor é o símbolo de três cidades da Califórnia, Laguna Niguel e San Clemente. Brian Xavier realizou essa fotografia com o auxílio da lente Fotodiox, especial por sua altíssima definição de imagens macro, aproximando o olhar do espectador para detalhes que passam despercebidos ao olho nu. Tenderness tráz esse calor e delicadeza da flor e da palavra: ternura.
Confira mais obras de Brian em http://www.photoarts.com.br