Ícone do site Photoarts Magazine

CURIOSIDADES SOBRE AS FOTOGRAFIAS DE WEERAPONG CHAIPUCK

Weerapong Chaipuck mora em Bangkok, Tailândia, e já experimentou vários momentos memoráveis durante suas viagens. Conheceu todo tipo de pessoa em cada país que visitou, principalmente as de bom coração.
A conexão do fotógrafo com os povoados, aldeias e seus moradores é muito bem retratada em suas lindas fotografias, não só das paisagens de tirar o fôlego, mas também do dia a dia das famílias.

Relaxing Time


Os Hmong são um povo originário das montanhas na China; suas vilas em geral contem aproximadamente 20 casas. As casas são construidas no chão de terra, sem janelas e sempre há um local no centro para o fogo. A fotografia de Weerapong mostra uma senhora acendendo fumo dentro de uma casa tradicionalmente construída.

Sunrise around Sapa


O distrito de Sapa está localizado na província de Lao Cai, no noroeste do Vietnã e 350 quilômetros ao noroeste de Hanói, perto da fronteira com a China. Sapa é famosa tanto por sua paisagem montanhosa quanto por sua rica diversidade cultural. Os franceses consideravam Sapa como Summer Capital nas primeiras décadas do século 20

The Last Fisherman: Li River I


Esta fotografia registra um tradicional método de pesca oriental, ao qual os pescadores usam corvos marinhos treinados para pescar em rios: para controlar os pássaros, os pescadores amarram um laço perto da base da garganta da ave. Isso evita que as aves engulam os peixes maiores, que ficam presos em sua garganta.

Ploughing Season

As pessoas ajudam uns aos outros nos campos de arroz durante a colheita,uma lembrança do fotógrafo em sua infancia quando seus pais também faziam o mesmo. Infelizmente,esta cultura mudou devido a comercialização da produção agrícola. Aldeia CatCat, Sapa, fronteira norte do Vietnã.

Imagery II vicissitude of life

Esta imagem foi tirada na região do Vulcão Gunung Merapi, que em português significa Montanha de Fogo, na ilha de Java na Indonésia. Se você visitar na hora certa, poderá ver nevoeiro circundante e outros vulcões adicionais à vista. A imagem parece surreal, mas, na verdade é apenas um registro. O artista apenas usa um filtro ND e um tratamento de cores para dar esta misteriosa emoção.
As obras de Weerapong Chaipuck podem ser encontradas no site da Photoarts Gallery.

Sair da versão mobile