Quando se vive em um país tropical como o Brasil, os ambientes brancos são a estratégia mais comum, entretanto, optar por cores escuras é uma forma de alcançar uma elegância inigualável. Além disso, esquemas de cores mais fortes e profundas podem proporcionar peso, profundidade e uma atmosfera surpreendentemente calmante. Por isso, separamos algumas dicas para você pintar sua casa, trazendo ao ambiente ousadia e personalidade.


Adicione tons claros na decoração

Se as paredes escuras te trazem sentimentos negativos, você pode optar por adicionar tons pastéis ou “blushes”. Essa mistura de cores é capaz de iluminar um ambiente escuro e criar uma paleta mais harmoniosa. A cabeceira e o sofá de veludo adicionam ainda mais textura e cria uma sensação de luxo.

Cores escuras na decoração

Cores escuras na decoração


Use tons de azul escuro e coloque velas

Estas salas de jantar apresentam tudo o que amamos. As paredes azuis marinho criam uma atmosfera sofisticada, mas vintage – e com a adição da luz suave das velas, ela se torna instantaneamente romântica. Com um lindo espaço para refeições e conversas como esses, você vai querer pular o restaurante local e planejar uma noite de encontros em sua casa.

Cores escuras na decoração
Cores escuras na decoração

Adicione utensílios “modernos” a decoração

Esta cozinha elegante da designer de interiores Annabelle Kutucu prova que mesmo uma estética industrial pode conter elementos escuros. Combine fundos escuros com prateleiras abertas e acessórios leves, como os pratos e acessórios brancos, e seu espaço parecerá moderno, em vez de sombrio.

Cozinha - decorações escuras

Aposte em papéis de parede florais

O visual floral se tornou cada vez mais popular entre a decoração de ambientes. O papel de parede é uma ótima opção para salas de todos os tipos, porque oferece um grande impacto assim que você entra no local. Esta opção rosa, branca e preta grita elegância e sofisticação, mesmo em um quarto minimalista. Ao decidir usar um papel de parede floral em negrito, escolha quartos com uma paleta de cores simples para não sobrecarregar.

Papel de parede floral decorações escuras
Decoração floral

Experimente utilizar pisos pretos

Se você não consegue abrir mão de suas paredes brancas, que tal pisos escuros? Um piso preto junto de uma parede branca também pode fazer com que uma sala pequena pareça muito mais espaçosa e aberta, o que o torna a escolha perfeita tanto para espaços pequenos quanto para cômodos mais espaçosos.

Pisos escuros
Decoração com cores escuras

Misture as tendências

Às vezes é impossível escolher apenas um estilo para decorar a sua sala, e está tudo bem, o ambiente abaixo prova que você pode misturar, combinar e ainda tornar o local sofisticado. As paredes azuis escuras parecem perfeitas junto as almofadas de tecido e os espelhos “funky” com uma pegada mais antiga. Junto a decoração, coloque uma planta de folhas de bananeira ou uma Costela de Adão e você terá uma aparência divertida.

Decoração escura

Coloque plantas modernas

Decorar o ambiente com galhos e frutos secos é uma maneira excelente e de baixa manutenção para trazer o ar livre para dentro da sua casa. A mistura de tons de cinza e azuis escuros com neon traz um pouco de interesse visual e chama a atenção imediatamente.

Cores escuras na decoração
Cores escuras na decoração de ambiente

Aproveite a luz natural

Um elemento-chave para impedir que as decorações escuras deixem os ambientes pesados é abraçar a luz natural em sua casa. Como pode ser visto nesta sala verde-escura e amarela, pintar paredes escuras em salas com muita luz natural pode ajudar o espaço a parecer maior e mais aberto. Cores alegres como essa colcha amarela também são uma ótima maneira de trazer mais vida ao local.

Cores escuras em decoração
Cores escuras na decoração

Veja também


Fontes:

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here