Apaixonado por paisagem urbana Eduardo produziu esta imagem durante uma de suas saídas fotográficas ao centro de São Paulo. Este lamb-lamb faz parte de uma série de 20 retratos de grandes dimensões de moradores da região do Elevado Costa e Silva, conhecido popularmente como Minhocão, que foram colados nos pilares debaixo do elevado. As imagens com 6 metros de altura fazem parte do projeto ‘Giganto’ da fotógrafa Raquel Brust, iniciado em 2008 e que agora fazem parte do festival de fotografia PhotoEspaña.
Antigo prédio da Polícia Federal.
Em 2014 o fotógrafo Eduardo Petrini Fez uma série de fotos para um trabalho acadêmico no prédio que pegou fogo e desabou, no Largo do Paissandu, na região central de São Paulo.
Duas das fotos tiradas no local antes do acidente se encontram no site da PhotoArts.
https://photoarts.com.br/fotograf…/…/eduardo-petrini.html
Eduardo trabalha principalmente com fotos documentais, e sua principal característica é a coragem de estar presente onde as coisas estão acontecendo, seja um conflito policial, seja uma ocupação no centro de São Paulo ou mesmo na boca do lixo em plena madrugada. A cidade é o grande motin de sua produção fotográfica, é onde encontra fôlego e inspiração para retratar a realidade caótica que vivemos, seu caos e sua desordem como objeto de estudo visual. Suas imagens refletem a cidade através de um olhar que conjulga técnica e poética sob ângulos subversivos e undergrounds.
Além da fotografia, Eduardo trabalha com produção audiovisual, direção de fotografia para curtas e documentarios, e já participou de diversos cursos e workshops, buscando sempre se profissionalizar técnica e poeticamente.