Ícone do site Photoarts Magazine

Ambientes monocromáticos: aprenda como criar!

Ambientes monocromáticos
Ambientes monocromáticos
Ambientes monocromáticos
Ambiente escuro

Já passou da hora de pararmos de achar que um ambiente monocromático se resume a muito branco, cinza, ou preto. Para cair na categoria, o ambiente precisa ter uma ou várias nuances da mesma cor como destaque na decoração.
Estes ambientes provam que a beleza do monocromático vale para todo o arco-íris!


#3 dicas imprescindíveis para transformar o seu ambiente em monocromático!

1) Pense em textura – vezes dez.

A dica número um que eu daria a alguém que cria um espaço monocromático é a textura. A variação na textura evita que a cor fique plana, embora o tom de bronze ajude com isso também. Usar cores fortes não é diferente de criar uma sala totalmente branca ou uma sala com variações de bege ou cinza e, às vezes, quanto mais rica e profunda a cor, mais relaxante ela é”

2) Preste atenção nos detalhes

Preste atenção aos detalhes. Branco pode parecer a opção mais fácil quando se trata de se comprometer com uma cor (ou a falta dela), mas quando você remove todas as cores de um espaço, a textura, o tom e as linhas se tornam muito mais importantes. Para adicionar personalidade a uma paleta simplificada, se concentre nos detalhes menores da sala, até o reflexo da luz em seu hardware de níquel polido.

3) Adicione um tom contrastante.

Não está pronto para ir à uma sala banhada em azul ou inundada de laranja? Não se preocupe. Uma peça marcante em uma cor contrastante adiciona interesse visual – e um elemento energizante de surpresa para um esquema simplificado. É uma técnica que quebra as regras de um visual estritamente monocromático; ainda assim, é divertido e menos formal.


Precisa de ajuda para produzir seu quadro? Clique aqui.
Se você já tem uma imagem, clique aqui para produzir seu quadro.


Leia mais…

Sair da versão mobile