Isabel Leite conta como o Museu da Casa Brasileira mudou o rumo da sua profissão

Gestora de Negócios, graduada pela Universidade Anhembi Morumbi, teve seu destino mudado quando atuou na área de administração de Projetos no Museu da Casa Brasileira, único especializado em Design e Arquitetura. Inserida em meio a cultura criativa, descobriu sua paixão pela criação e organização dos ambientes, não tendo dúvidas, formou-se em Designer de Interiores pela Recriarte de São Paulo.

Conversamos com a Designer de Interiores sobre o seu trabalho, confira:

Fale um pouco sobre você, sobre como você trabalha, como são os seus projetos.

Estou trabalhando de forma autônoma há 4 anos, começando primeiro com um blog de decoração e depois ocorreu a construção do meu site. Sempre trabalhei de forma autônoma.

Todos meus projetos começam com um bom contato inicial com o cliente. Escutar o que ele deseja e alinhar com o orçamento e ambiente dele é a principal tarefa para começar qualquer trabalho.
Qual é a correlação entre a arte e os seus projetos?
A arte dá sempre um charme a mais. Com ela é possível estilizar um ambiente ao ponto de um quadro mudar todo o tema do quarto. A arte traz uma individualidade que é muito importante na hora de apresentação de qualquer projeto.

O que não pode faltar num projeto teu?

Sempre fui apaixonada por quadros, em todo projeto que eu faço eu tento dar um jeito de colocar mais quadros e bastante arte.

Qual é o seu estilo?
Gosto de um estilo bem mais contemporâneo-moderno, com temas mesclados.
Qual projeto você gostaria de fazer que você nunca fez?
Gostaria de fazer uma mansão devido a metragem e ao desafio inédito desse trabalho. Espero um dia poder realiza-lo.
Você tem algum projeto em especial que tenha te marcado mais?
Sim, eu fiz a decoração para uma cliente que iria alugar o apartamento dela. Ela sempre teve o sonho de ter uma casa legal totalmente decorada então peguei o projeto para realiza-lo. O que eu não esperava é que houvesse tanta sinergia tanto com o cliente como com todos os envolvidos (família, amigos e funcionários) de forma que tudo fluísse super bem e tranquilo.
Onde você busca referências?

Todos os dias eu passo em torno de 1 hora pesquisando, buscando inspiração em sites direcionados, feiras como a Expo Revestir ou mostras como a casa cor.

Como é a decoração da sua casa?

A minha casa é toda decorada, pois muitos amigos olham e acabam me contratando depois de conhecê-la. O estilo é bem clean e em uma parede utilizo o papel de parede para dar um efeito moderno. Minha casa é o meu portfólio.


Para conhecer mais do trabalho de Isabel Leite acesse: http://www.isabelleite.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here