Um jeito prático de deixar a decoração de um ambiente mais interessante é dando vida às paredes. Além de utilizar cores, tecidos e papéis de parede, é possível aproveitar este espaço para exibir itens que falem um pouco sobre a história e os gostos de quem vive na casa. Dê uma passeio pelas ideias charmosas para decorar a parede!
Mix de quadros
Neste espaço a parede cinza recebeu uma série de gravuras e fotografias delicadas, resultando em um visual maximalista, porém com ar minimalista. Imagens com fundo branco e molduras básicas (algumas estão penduradas e outras apoiadas no chão) trazem efeito harmônico.
Coleção de objetos
Este espaço possui uma parede com muita personalidade. Em vez de apostar apenas em quadros, foram escolhidos objetos artesanais, como peças de madeira e um relógio cuco. A madeira também aparece no revestimento da parede, criando um fundo sofisticado e aconchegante.
Quadros sobre estampas
A arquiteta não teve medo de ousar ao aplicar um papel de parede com estampa geométrica neste ambiente e depois criar um arranjo de quadros sobre ele. Como o revestimento possui um tom neutro, as fotografias e gravuras saltam com suas cores contrastantes. O alinhamento por baixo das molduras também cria um efeito inesperado e charmoso.
Do chão ao teto
Molduras com fotografias da família formam uma atmosfera romântica e retrô do chão ao teto. O recurso também funciona com quadros de outros estilos.
Quadros na diagonal
Essa proposta inova ao organizar diversas molduras na parede em um alinhamento na diagonal. Quadros, espelhos e até elementos gráficos compõem o conjunto com graça e personalidade.
Paredes vibrantes
Uma eclética combinação de quadros, que inclui fotografias, documentos e relicários com molduras de diversos estilos ganha destaque sobre a parede pintada num tom vibrante. O efeito é maximizado graças ao branco predominante entre as peças.
Organização x caos
Este ambiente é uma ótima alternativa para espaços de transição, como corredores e halls. Uma infinidade de quadros foram dispostos sobre as paredes cinza: em uma delas, com rigor geométrico e, na outra, de forma mais livre, com molduras diferentes e com elementos de madeira.
Mistura delicada
Os desenhos se tornaram um painel delicado nesta sala, quebrando a monotonia cromática da parede. Os objetos sobre o móvel adicionam mais uma camada visual.
Prateleiras, quadros e plantas
O branco toma conta das paredes nesta sala de jantar, mas no alto, duas prateleiras apoiam quadros, que não foram fixados na parede, estão somente encostados, e plantas. Essa estratégia permite que a coleção seja reorganizada de acordo com o gosto do dono.
Delicadeza para as crianças
Este quarto infantil foi decorado em tons pastel que serviram como ponto de partida para a escolha dos quadros, que trazem figuras que permeiam o imaginário infantil. As molduras douradas dialogam com a cama tubular.
E aí? qual das ideias charmosas é mais a sua cara para decorar uma parede? Conte pra gente!
Precisa de ajuda para escolher seus quadros? Clique aqui.
Se você já tem uma imagem, clique aqui para produzir seu quadro.
Leia mais…
- Galeria de arte: o que é e como funciona
- Decoração country: 10 dicas para criar esse estilo!
- Estilo moderno: crie esse design na sua casa!