Ícone do site Photoarts Magazine

8 melhores maneiras de exibir arte em todas as salas da sua casa

Procurando uma maneira não-falha de enfeitar sua casa? Aqui estão os truques perfeitos da designer Lauren Liess.

1 – Crie uma “vista”

Não há janela acima da pia? Sem problemas. Nesta cozinha, uma pintura a óleo marinha fornece o cenário improvisado e define o tom para a paleta restante de ouro, azul e verde.

2 – Esqueça a grade formal

“Para um arranjo mais solto, estilo salão, que parece coletado, comece no centro e vá para fora”, diz Lauren, que criou uma parede de galeria em seu quarto principal. Para evitar que a exibição pareça aleatória, escolha um tema ou uma cor predominante (aqui, botânicos pressionados em uma paleta de preto, branco e castanho).

3 – Preencha os espaços em branco

Use arte para brincar com escala. Por exemplo, essas cadeiras Chippendale pareciam um pouco agachadas quando colocadas ao lado dessa enorme gaiola antiga, então Lauren preencheu um pouco do espaço negativo com retratos de óleo de lona. “As cores suaves complementam o mobiliário em oposição a competir com ele e fazem uma vinheta mais atraente”, diz ela.

4 – Abrace Objetos Inesperados

Qualquer coisa pode ser “arte”, por isso não negligencie peças com textura e pátina para adicionar um estilo orgânico a um espaço. “Eu amo este troncos de cipreste que meu pai encontrou em uma viagem de pesca na Geórgia pela sua grande escala e estética escultural”, diz ela.

5 – quadros de Forego

Se é um gráfico de escola vintage como os mostrados aqui ou uma tela desmontada pregada na parede, Lauren frequentemente incorpora peças sem moldura para uma vibração casual, venha-como-você é. Ela especialmente favorece a procura de áreas de alto tráfego, como corredores e quartos infantis.

6 – empilhar verticalmente

Ideal para áreas apertadas, como entre janelas ou uma parede de canto, um arranjo vertical alonga um espaço estreito. “Para um toque lúdico, vou misturar em uma peça notavelmente mais larga do que as outras”, diz Lauren.

7 – Go Big

Uma peça grande como esta de 114x182cm John Muir Tribute Tree faz uma afirmação imponente em uma área de estar. Além disso, um único stopstopper pode muitas vezes ser mais econômico do que montar uma parede de galeria inteira. (Para economizar ainda mais, pule o quadro.)

8 – não pensar nisso!

Às vezes, menos verdadeiramente é mais, especialmente quando se trabalha com um pano de fundo texturizado. Aqui, uma pintura simples de um melão não luta com o fundo mais texturizado. Peças gráficas simples também tendem a funcionar bem contra padrões de papel de parede mais ocupados.

Matéria traduzida do site www.countryliving.com

Precisa de ajuda para escolher seu quadro? Clique aqui.
Se você já tem uma imagem, clique aqui para produzir seu quadro.
 
Sair da versão mobile